2x08 The Jacket (starring me)


A visão do cadafalso é perturbadora. Quantas pessoas pisaram ali, esperando por um perdão que nunca veio? Rezando/Torcendo pra que um mensageiro rápido lhes traga o maldito pedaço de papel que lhes salvará a vida?
Um homem lê os meus direitos. Então, noto a multidão. E todos os rostos, de repente percebo, são iguais. Não há neles um sinal de compaixão, sequer um.
Meus olhos ardem devido ao esforço pra não chorar. E eu torço pra que isso seja mais um pesadelo da série "eu morro no final". Eles têm se repetido. ("Que tipo de homem você é?")
Sempre, sempre morro. Já morri de tantas formas que isso não faz mais diferença.
Às vezes até me decepciono ao acordar e perceber que tudo não passou de um sonho.

A multidão silencia, assim como o homem que lia meus direitos.
E eu digo a mim mesma pra não levantar a cabeça. ("Vou descobrir sozinha")
Percebo que estou chorando mas não posso olhar, simplesmente não posso...
Mas eu tenho que olhar, de novo e de novo, digo a mim mesma que talvez seja real, talvez eu esteja mesmo morrendo. E isso justifica vê-lo mais uma vez.
A multidão o olha, inexpressiva. Eu tento gritar mas qualquer palavra me parece repentinamente vazia de significado.
É como se ele absorvesse o significado de tudo o que resta.
E eu percebo que meu rosto é como todos os outros ("isso pode me matar").
Olhar pra mim ou pra qualquer outro... Não faz diferença pra ele.
E, pior que compaixão ou dor, ele me olha com descaso. Isso me faz dar um passo a frente e torcer pra que meu pescoço se parta rápido.

Acordo na escuridão. Ofegante.
Oh, Deus, acho que estou apaixonada.

[Ou talvez seja apenas Lua Nova.]

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu também amo você e vc é o suficiente pra mim. E ás vezes mais que isso ;]~ noites frias de dezembro rs

Babalu disse...

bom, seus sonhos estão melhores que os meus:

- yo estoy míope e sem óculos, e vou ao salão do automóvel. não consigo ver nada além de borrões.

- uma amiga minha está na irlanda e foi confundida com um leprechaum, e saíram caçando ela, pra arrancar o pote de ouro.

- saca aquela pedra gigante num dos filmes do indiana jones? pois é, ela me perseguiu o sonho inteiro, saindo dentro de sopas e de armários, inclusive. ¬¬'




fora isso... ahhh... l'amour... :)

Anônimo disse...

dead girl walking again?
paraa de procurar em outras pessoas, será que dá pra vc, uma vez q seja, se contantar com quem vc é e esperar q as pessoas se acostumem?