28x03 Incurável

Imagem: TingTing Huang

Tempo.
Sinto que estou em um universo paralelo, presa. Não tenho fúria, ímpeto, tempestade. Espero.
E sinto o tempo escorrendo dos poros, transpiro o tempo que resta.
Consigo me visualizar. Encostada na parede, pequenos átomos em chamas.
Espero, incurável.
Pra morrer ou viver, sem me mover, quase sem respirar, não faço ruídos, nem sinto o frio que me congela os ossos.
Incurável.
Espero sem saber pelo quê, gosto de sono na boca, trigo e fé injustificada, cérebro encolhendo, enrugando a boca velha, que não se mexe mais.
Embranqueço feito urso polar, e enlouqueço, me entristeço, velha e nua, tempo escorrendo rápido, coração murcho, cabelos enfraquecendo.
Esperando, sempre esperando a resposta certa, a visão do outro lado da cortina ou o abraço antigo, o elogio tradicional.
Espero.

Incurável, como sempre

0 comentários: