48x05 The end of the world as we know it

 

Imagem: TingTing Huang

"Você vai morrer em breve", ela me diz, olhando as linhas da minha mão. 

- Que bom, eu respondo. 

Ela treme, mas não esboça expressão. 

É o fim do mundo, lá fora. Ou pode ser, ou espero que seja. 

E eu, Macabéa, saio feliz com a profecia, que eu preciso que se realize. 
Vou pra casa, organizar minha mala, deixar meus bilhetes. 

No caminho, compro um sorvete de menta. 
Mas não tomo. 
E se eu tomar? E morrer engasgada? 
Me assusto. 

Respiro. 

Tomo o sorvete. Uma colherada de cada vez. 

No caminho de casa, atravesso na faixa de pedestres, um carro para quase em cima de mim. 
Homem estúpido! Não vê que estou atravessando?

Escurece e eu ando cada vez mais depressa. 
Atrás de mim, ouço passos que quase me alcançam, meu corpo todo se arrepia e eu tremo, e penso em correr, ao mesmo tempo em que paraliso. 

Ele me alcança, e é agora, eu sei que é, me viro, em pânico e

É uma mulher e ela passa por mim, depressa, e segue seu caminho na direção de um futuro que, 
felizmente, 
não existe pra mim. 

0 comentários: