44x03 Entre os horizontes da ordem e do sonho

Imagem: TingTing Huang

Como é?
Como você chegou aqui?

- Eu não me lembro.
Só sei que foi assim.

Um homem me conta que foi dormir
e acordou outro
que nunca mais dormiu.

Como o menino que nunca dormia.
"É porque eu tomava muito café",
ele me justificou.

- Deus falou comigo sobre as tribulações.
Ele me mostrou a morte e o sofrimento.
Como alguém não ficaria louco ao ver isso?
Como eu sei que você não tá falando a verdade?

- Tem um chip na minha cabeça. Um dispositivo. Da china. Só quem tem um desses pode se comunicar comigo.
Ah.
- E tem clones meus. Em todos os lugares.

- Eu quero morrer.
- Por que?
- To cansado disso tudo. De vocês, de remédios. Eu quero morrer. Se você me der alta, eu vou me matar.

- Eu quero sair daqui e ser pastor. Estudar teologia. E psicologia.

- Você tá com vontade de beber?
- Nunca mais.

- Quero fumar. Você tem um cigarro?
- Tenho não. De onde você veio?
- ... Quero fumar

- Meu filho disse que o que eu tenho é frescura, dra., que só quero chamar atenção. Se você me disser que é preguiça, que é falta de vergonha, eu dou um jeito. Eu só quero saber.

- Que dia é hoje?

- Fica com Deus.

Cortes, cortes e mais cortes. Superficiais e profundos, nos braços inteiros, feito uma floresta de pêlos, feito listras de tigresa, uma tigresa ferida.
- Vai pra casa e não volta.
Não, não volta.
Mas ela tá mesmo legal?
- Quando ela chegou aqui, ela nem falava. Não comia. Não se levantava da cama. Fazia as necessidades deitada mesmo. Quase uma catatonia. Melhorou demais. Mas ainda tem muita luta pela frente.

- Me deixa ir embora doutor, pelo amor de Deus

- Não quero ir embora não, só quero sair quando eu estiver estável. Sabe, tem até coisas boas na esquizofrenia? Tem passe pra viajar pra onde eu quiser. Até o nome eu acho bonito às vezes.

- Você não acredita em mim, Dra., mas Deus falou comigo, ele me revela coisas, ele me diz coisas. Nem todo mundo acredita, mas é verdade. Ele me escolheu.

- Quero ser uma menina. Meninas são meigas, delicadas e todo mundo quer ficar perto delas.

- Eu tomei banho hoje.

- Não melhorei nada.

- Estão colocando remédios na minha comida. Eu conheço meu corpo.

- Posso ir pra casa amanhã, doutor?

Que loucura querer fazer isso pra sempre.
"Eu amo psiquiatria. Eu não faria outra coisa".

É,
acho que nem eu.

0 comentários: