45x20 Boyhood

 

Imagem: TingTing Huang

Manuel

Voz de mulher, como sussurro, voz soprada, quase musical, não sei explicar, só sei que é assim que é. 
Acordo no meu quarto, ou no meio da rua. 
Não sei se eu tô bem ou mal, sei que tô. 
E que tem um vento indo na minha direção. 
Depois do vento, a voz. Da voz, o vento. 

Paraliso, ouvindo o feitiço, a mágica soprada, a voz. Eu entendo, mas não falo essa língua. 

Moça preta vem, pega a minha mão, e eu tenho a impressão de que nos conhecemos há séculos, desde aquele tempo em que eu era só um velho, mas hoje eu sou só um menino. 
Ela, ela também já foi e é. 

Às vezes, até acho que tudo vai ficar bem. Aí vem
Ah, sim.
E êxtase, e medo e 
tudo faz sentido. 

Rui

Deus está sentado na minha cama, me olhando. 

É difícil começar a descrevê-lo. Mas posso tentar. 

Sinto muito, Deus não é uma mulher. Mas também, não sei se Deus é um homem. Quero dizer, Deus é Deus. 

Eu li em um livro, uma vez, mas não me lembro hoje. 

Ele está aqui porque tudo vai ficar bem. Porque eu estou bem. Porque todo mundo está bem. 

Sou inundado por uma sensação única e incrível e brilhante e 
algo irreal. 

Será que estou enlouquecendo? Quero dizer, não estou. Ele está aqui, eu posso vê-lo tão claro como--
Como cadeiras e mesas e 
Estou tão cansado, até meus pensamentos me cansam. 
Mas agora não, agora tudo vai ficar bem.
Deus está aqui agora. 
Tudo vai ficar bem. 
Eu sei que vai, 
eu tenho certeza de que vai, 
não vai? 


Lúcio

Onde?

Acordo de um sono de 100 anos, como a Bela Adormecida do Bosque, na história antiga. 

Queimo em febre e sinto vontade de chamar minha mãe. Mas não sei as palavras. Eu não sei mais tudo. Eu sei. 
Tem quem eu sou.
Tem onde estou. 
Tem homens e mulheres e nomes e datas e o lugar onde fica o banheiro. 
Tem o gosto da comida. 

E, ainda assim, eu sinto que caminho dentro de um sonho, através de um sonho, 
e onde chego depois? 

Fico parado na estrada onírica, me perguntando se hoje é mesmo hoje, mas sei quando e onde e mais um monte de coisas. Eu só não sei mais tudo. 
Nem sei se quero saber. 

Eu quero só aqui, só agora. 
Talvez até volte a dormir, se é que não estou dormindo, 
e acorde só daqui a outros 100 anos. 

Com ou sem beijo. 


0 comentários: