Early Cuts: Little giant (ou Estevão e as conversas do dia)

 

Imagem: TingTing Huang

Estevão tem o dobro do meu tamanho, eu penso. Poderia esmagar minha cabeça com as mãos, eu sei, sem muito esforço. 

Mesmo assim, caminhamos, até o sol nascer, perdidos, sem saber onde termina a rua imensa. 
Silêncio e ruído coexistem, eu caminho rápido - porque tenho medo - e ele também - porque está feliz. 

Estevão me conta, em segredo, na língua dos gigantes, que vai ficar bom. 

Não acredito, e retruco, na língua dos robôs, que tal coisa é altamente improvável - estatisticamente falando. 

Esquina a esquina, quadro a quadro, ele me conta os segredos dos homens e mulheres, e dos pigmeus e dos fantasmas ao redor da mesa. 
Conta sobre a grande tenda, os mistérios da penumbra e da Terra de Gigantes, sobre crescer numa família de pigmeus. 

Eu não digo nada, só penso e penso. 

E ele, corajoso, gigantesco, me faz sombra pra que eu possa pensar, planeja aventura e grandes buscas, e eu juro que penso em ser assim também. 

0 comentários: