18x07 Not nineteen forever

 Imagem: TingTing Huang

"Um furacão, um levante em meio ao carnaval, minha pequena arlequina gritando alto fora do tom das marchinhas - fadada ao desafino", alguém disse, 20 anos atrás.

E olha só pra mim: nem céu azul, nem canção de pássaro, nem furacão. Chuvisco, chuva fina.

Tanta coisa que eu não fiz, meu bem.
Nunca esqueci quem eu deveria ser - grudado em mim feito suor -; tive medo de saber de que tenho medo - e passei quase 20 anos cobrindo espelhos e evitando gatos -; nunca gostei de mim por inteiro; nunca acreditei em "eu te amo"; nunca aprendi a tocar instrumento algum, nem sei nadar; acho que nunca me apaixonei; ninguém nunca me consolou; há anos que não subo num palco - não sei se conseguiria; não tenho outros amigos; não sei fazer as unhas; não dei o beijo que podia ter me quebrado as pernas; não viajei; não plantei uma árvore; não escrevi um livro; não mandei flores; não fui à terapia; não vi o show da minha banda preferida; não vi o sol nascer; não vi o sol se pôr; não li todos os livros que tenho; não joguei verdade ou consequência; não disse a Otto o que deveria ter dito (ou não).

Mas tanta coisa que eu fiz.
Toquei os ossos de McCandless e cuspi seu azar na boca de alguém; conversei com um cacto; escrevi meus segredos disfarçados de histórias e deixei que qualquer um lesse; achei que tinha me apaixonado; ouvi "eu te amo"; corri cega pelas ruas escuras com a mão na de McCandless; ri muito; tive amigos; chorei; aprendi coisas inúteis; cresci; cozinhei; conheci pessoas; fechei os olhos e esperei; desejei; fui feliz; escrevi; criei; cantei; menti; amei; esqueci; corri; voei; enxerguei.

Falta tanto pra fazer, tanto futuro pra temer.
Tantas corridas cegas de chuva fraca, de vento só.
E vontade de crescer, de lutar, de sobreviver.

De presente, quero uma voz nos ouvidos a gritar "Corre, que a sua vida tá passando, menina, corre que ela tá indo sem você. Vai logo, ser o que você tiver que ser".
Isso só, e uma vela perfumada.

Feliz aniversário pra mim.
Feliz aniversário, de mim.

1 comentários:

Babalu disse...

Feliz aniversário pra você, moça bonita.
Espero que os redemoinhos internos melhores, pra que você possa correr mais solta por aí.



Também queria um beijo de quebrar as pernas...