24x01 The 28th

Imagem: TingTing Huang

This is a story of girl meets boy.
Já li histórias que começavam assim. Como terminaram?

Passava das 7, eu tinha malas pra arrumar, tutorial pra começar, tinha responsabilidades.
Mas eu queria saber, queria ouvir.
Ele me chamou pra sair.
E eu disse não. A pessoa que devo ser, a pessoa que querem que eu seja, disse não.
A garota que vai criar os filhos mimados e passivo-agressivos do cara com quem vai se casar quando ele decidir que é a hora. Ela disse não.
Não só ela. Outras bocas disseram não, o som ecoou pelo meu corpo todo, causando calafrios.
"Ele vai te machucar"
"Você vai machucá-lo"
Foram centenas, milhares de nãos.
E um sim, só um sim.
Fico pensando, quem disse aquele sim? Porque esse sim moveu todo o meu corpo, toda a minha vontade.
Acho que fui eu quem disse. Quem quer que eu seja, onde quer que eu esteja.
Já me disseram muitas vezes quem eu sou. Já me definiram de zilhões de maneiras, já me catalogaram. E eu acreditei.
Nunca cheguei a me conhecer de verdade. Desde cedo, me amordaçaram, me prenderam, me botaram fraca e presa numa jaula no fundo do oceano de mim.
Quando eu fui com ele, quando decidi ir.
Mesmo sabendo tudo o que sei, mesmo contra todas as probabilidades
Eu fui porque quis.
Porque eu quis.

E aí reside toda a diferença do mundo.

0 comentários: