Early Cuts: The list

Imagem: TingTing Huang

Coisas para fazer antes dos 20 22

1. Conhecer alguém da internet pessoalmente. (17)
"Tocava Kings and Queens, 30 seconds to mars. Você usava sua blusa listrada, certo? E ficou apoiado no metal gelado do que quer que seja aquilo, divisória ou apoio, numa pose tão James Dean-like que até hoje acho que você ficou ensaiando aquilo antes de finalmente me avisar que tinha chegado".
2. Acabar com um amor platônico (21)
"E como é que se acaba com isso, quem é que acaba? Fui eu, com meus planos e teoremas, com minha tristeza, minha raiva, minha frustração? Foi a vida, o tempo? Foi você, sua frieza, seus sumiços? Foi ele, sua entrada repentina, seus livros do Neil Gaiman e sua playlist? Acabou, mas não sei de quem foi a culpa. Obrigada."

3. Passar 1 semana a base de sorvete e chocolate. (17)
"Fossa. Mas teve amendoim, bacon e ruffles. Muito salgadinho de churrasco. E MUITOS filmes com o Hugh Jackman"

4. Tomar banho de praia a noite.
Not yet.

5. Ter um peixe cacto e conversar com ele.
Foi divertido. Mas eu regava demais :(

6. Viajar sozinho.  (21)
Cento e poucos quilômetros contam? Porque então eu posso riscar essa. Acho que não, porque já viajei tanto de ônibus nessa vida, pra esse mesmo lugar. Mas viajar sozinha, de carro, tem seu valor. Ninguém nunca cantou "Hey Jude" tão alto dentro de um carro com os vidros fechados :D

7. Plantar uma árvore.
Not yet.

8. Publicar um livro.
Not YET. (Calma, Clarice, eu chego lá)

9. Ir à academia.
-.- Not gonna happen.

10. Ter um site. (14)
Dã.

11. Mandar flores.
Nunca mandei flores. Acho triste, mas acho lindo. Incrível. Eu recebi flores de uma amiga, durante um momento ruim. E achei lindo, incrível. Costumava pensar que era tolice, "como se flores resolvessem algo". Mas é o gesto. É lindo, é puro. Quero fazer isso por alguém.

12. Fazer terapia.
De verdade. Sentar e ouvir. Melhorar. Sem rebeldia, sem gritos, sem remédios. Sentar e ouvir. E falar a verdade, pra variar. Um dia, eu vou.

13. Ver um show da banda preferida.
Já perdi a Florence duas vezes, Não vai ter terceira.

14. Organizar uma festa a fantasia.
Ou uma festa, qualquer coisa. Tenho uma ambição secreta de ser uma dessas Martha Stewarts da vida. Um dia.

15. Ver o sol de pôr.
Quase. Cheguei atrasada demais.

16. Ver o sol nascer.
Isso sim me interessa. Eu queria muito só sentar e ver o sol nascer, me espreguiçar toda e pensar "Uau, ainda tenho um dia todo pela frente". Ainda não aconteceu. Ainda.

17. Ler todos os livros que tenho.
Tenho minhas dúvidas se vai acontecer algum dia. Mas tô tentando. Juro que tô. :x

18. Fazer um curso pela internet.
Fracasso total. Comecei um sobre contos de fadas, mas não deu em nada. Muitos livros pra ler. Vocês sabem quantas histórias dos irmãos grimm existem? ARGH.

19. Sair com os amigos para um lugar diferente.
Defina diferente. Eu vi Jesus tirar um pão da cueca. Que ele me ofereceu - e eu recusei, que fique bem claro. Judas tomou energético em uma garrafa em forma de pênis. E Maria Madalena estava usando um vestido de oncinha. E uma menina de braço quebrado dançava num palco.
Sério, defina diferente.

20. Aprender a tocar um instrumento.
Ukulele!Ukulele!
E gaita, pros momentos dramáticos.

21. Nadar nua.
Eca. Not gonna happen.

22. Acampar.
De verdade? Fora de casa? Sem energia elétrica?
Not gonna happen.

23. Jogar verdade ou desafio.
Por que adultos não fazem isso?? É simplesmente a brincadeira mais legal-anos90 da vida. E eu nunca brinquei EFETIVAMENTE disso. Falhei na vida.

24. Suba num palco.
Uau. Acho que existem pouquíssimas chances de que isso aconteça.

25. Fique com um amor de infância (16)
E nunca fale sobre isso.
(Não que tenha sido ruim, foi bonito, poético. E triste. Porque ele era meu amor de infância, e só eu sentia que aquilo era uma conclusão do que tinha sido, uma espécie de "Agora que sabemos como é, vamos seguir em frente")

26. Perceba que crença e religião são coisas distintas. (19)
Perceba que fé, às vezes, é suficiente.

27. Aprenda a fazer algo estranhamente exclusivo.
E o que é que a gente faz nessa vida que não é, de uma maneira ou de outra?

28. Comece um diário. (17)
E escreva todas as burrices que quiser, não seja profunda, nem se preocupe com quem vai ler. Escreva para você, no futuro. Pra rir ou pra chorar.

29. Preste vestibular (16)

30. E passe. (20)

0 comentários: