1x18² Making of do episódio 18,

Meu professor de inglês, uma das pessoas mais incríveis que existe, acredite-me, passou esse texto de Shakespeare hoje na sala de aula. Eu gostaria de comentar, sem que parecesse uma indireta aos meus amados cabeças de vento, que levam as coisas que eu digo mais a sério do que deveriam. São só alguns trechos, o texto é enorme. Leia se quiser pensar, e se não quiser, leia também ; )~ Acho que se chama "Você aprende..." ou algo do tipo.



"E começa a aprender que beijos não são contratos"

É por isso que eu não gosto de contato físico.

"E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,

Por que o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,

E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão"

Construir uma estrada partindo do Nada e indo a Não Se Sabe Onde também não é a coisa mais fácil e mais indicada de se fazer...

"E aprende que não importa o quanto você se importe,

Algumas pessoas simplesmente não se importam."

Eu sei disso mas insisto que as pessoas precisam se importar, elas vão se importar, só precisam de um tempo, sei lá.

"Aprende que não temos que mudar de amigos, mas compreender que os amigos mudam"

Sinto muito, mas não posso suportar essas mudanças repentinas (o incrível é que eles suportam as minhas. ¬¬) e muito menos aquelas mudanças, as fases. Eu simplesmente não posso ficar pra trás.

" Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada,

E terem bons momentos juntos"

Obrigada ao Pedro pela tarde de ontem, aos meninos pela tarde de hoje e ao Asher pelas noites cheias de sarcasmo e palavrões.

"Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa"

Eu entendo isso mas acho que todo o tempo do mundo seria pouco pra se passar com essas pessoas. Mas isso é assunto pra um post em que eu queira falar sobre isso.

"Aprender que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós

Mas nós somos responsáveis por nós mesmos"

Então por que todo mundo não para simplesmente de culpar outras pessoas pelo que fazem? E por que os pais não param de procurar influências malignas que são culpadas pelos "problemas" dos seus filhos?

"Começa a aprender que não se deve comparar com os outros

Mas com o melhor que pode ser"

O que eu posso fazer se os outros conseguiram ser exatamente o meu melhor?

"Mas se você não sabe aonde está indo,

Qualquer lugar serve"

Que tipo de conselho é esse? Não, não me serve.

"Aprende que, ou você controla os seus atos ou eles o controlarão"

Uh, eu sei bem disso.

"E que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade"

Levou um tempo pra eu aprender isso.

"Sempre existem dois lados"

5, no meu caso.

"Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha"

É, mas isso eu já sabia. Mas também é assunto pra outro post.

"Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,

Poucas coisas são tão humilhantes,

E seria uma tragédia se ela acreditasse nisso"

Minha mãe deveria ler isso. Humilhante, mas eu não acreditei nela, se querem saber. Apenas a afastei dos sonhos e de tudo que eles continham.

"Aprende que quando você está com raiva, está com raiva mas isso não lhe dá o direito de ser cruel"

Vai levar um tempo pra que eu entenda isso.

"Descobre que só porque alguém não ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não ama com tudo o que pode"

Eu já descobri isso, mas entender via levar um tempo.

"Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém"

Bom, eu sei disso também. Mas é muito ruim ter sempre que pensar em um modo de se mostrar "perdoável".

"Nossas dádivas são traidoras,

E nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar,

Se não fosse o medo de tentar"



Boa noite mundo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Queria que todos os dias fossem noites no msn falando bobeira e ficando puto com suas idéias loucas sobre bodes e pipocas.
te amo, vagem.