1x19 Á banalidade nossa de cada dia,

Acordei de um sonho com alienígenas e orientais, tomei um banho demorado e me vesti. Dia de prova, papel higiênico no sutiã, cabelo preso e cola escrita no braço. Eu não colo mas, just in case.
Enquanto esperava minha tia voltar pra casa e me pegar pra ir pra escola, eu tentava aprender Física. Aí desisti e pensei um pouco na completa merda em que transformei minha vida. {drama queen ¬¬'}
Tudo bem, eu estou exagerando, tem um monte de adolescentes por aí que também não estudam. Mas eles NÃO se dão bem. Eu sim. Sempre. Nenhuma nota vermelha, nenhuma reclamação. Estou dando falsas esperanças aos meus pais. Porque, no final, vou pegar aquela prova do PAS na qual eles depositaram anos de economias e esperanças e vou rabiscá-la toda de caneta, só pra depois comer um talento enquanto espero a hora de sair.
Só não crio vergonha na cara e vou estudar óptica porque até o fato de eu ser uma filha da mãe mimada e escrota foi banalizado.
Voltando, pra que todo mundo entenda, tudo começou com o amor.
Hoje eu estava ali na sala assistindo Splash: Uma sereia em minha vida e, tipo, o Tom Hanks não conseguia dizer que amava a Daryl Hannah porque ele simplesmente não queria admitir que estava apaixonado por ela.
Tá, eu sei que é um filme mas serve de exemplo. Atualmente, todo mundo ama todo mundo.
Dizer "eu te amo" não é mais tão complicado. É só dizer. Todo mundo diz isso toda a hora, até enjoa.
Mas, ok, eu posso viver com isso.
Aí veio o cigarro. Isso já acontecia faz tempo, o cigarro sempre foi moda. Mas aí começaram aquelas propagandas do caubói morto e tudo o mais e, de repente, fumar era ruim. Foi aí que eu começei. Foi quando o mal foi banalizado. ¬¬ Tudo o que era mal era mais cool.
Depois do mal, veio a nova onda do cigarro, a moda mamãe-quero-ser-blasé, e de repente eu tô na escola, curtindo o meu diazinho comum e incolor e um filho da puta vem com um cigarro pendurado na boca, as cinzas caindo no uniforme como se ele estivesse fumando maconha. E por que, eu me perguntei na hora, por que o filho da mãe não segura o cigarro entre os dedos? Aaah, aí está o ponto. Por que ele estava muito ocupado segurando em uma mão "O mundo de Sofia" e na outra, seus óculos enormes e fundo de garrafa. Aposto meus últimos 3 cigarros que as lentes não tinham grau.
Mas tudo bem, posso viver com isso. Me tornar uma fumante passiva. Por mim tudo bem.
Aí banalizaram o ódio. "Eu te odeio" foi uma das frases mais ditas por um tempão.

Sabe, depois do ódio, tudo o que não fazia sentido pra mim, o que era algo que eu não compreendia, apenas respeitava, se tornou... besteira.

Bulimia; (e de repente, enquanto estamos terminando nossas esfihas e sanduíches, eis que ela se levanta, a Srta. Magreza em Pessoa e vai caminhando linda e desesperadamente até o banheiro. Depois que ela se levanta, como uma reação em cadeia, todos os outros se levantam da mesa, cada um com uma cara mais sofrida que o outro e na mesa ficamos eu e outra garota. Eu e ela nos encaramos, franzimos nossas testas e, com uma rapidez admirável, uma de nós pega os últimos resquícios de comida na mesa, vitoriosa. E dizemos, sem culpa "Se eles não querem, tem quem queira")
Homossexualidade; (Alguém passa a mão na minha bunda. "Que merda, cara", grito. Mas epa, era ela. E de repente ela está passando a mão em outra garota e mais outra depois dessa, e sabe-se lá quantos tipos de oxiúros diferentes ela já tocou naquela noite. Mais tarde ouço ela contar vantagem, grande merda. )
Prostituição. (Eu, encolhida no cantinho careta da mesa - logo eu! - os ouço contarem vantagem sobre como seus c*zinhos já foram comidos repetidamente por pessoas que talvez nem existam, ou talvez existam, talvez eu esteja mesmo ficando pra trás em tudo, penso. Talvez deva comprar mais sutiãs de enchimento, vomitar, "dar" pra estranhos e tudo o mais. Mas aí eu me lembro que a graça está exatamente nisso. Em não ser assim, que talvez eu não devesse estar ali, com eles. Afinal, cada um deles é incomum. Um deles é o cara mais engraçado, atrapalhado e bonitinho do mundo. O outro é a pessoa mais antenada e divertida, a outra é linda e... linda o.O, a outra é linda e atrevida, o outro é inteligente e bonitoo, a outra é inteligente e engraçada, a outra engraçada e contagiante. E o que sou eu no meio de tanta gente de roupa diferente, estilo legal e características especiais? Eu sou comum. E isso me faz especial pra eles, sou comum no meio de gente incomum. Quase como um espécime raro, sabe? Eles não sabem nada sobre mim, cada um acha que sabe mais do que o outro e querem sempre saber mais. Isso faz de mim um curinga. Posso não ser especial, mas isso me faz feliz. E únicaa, sei lá. Dá pra entender?)

Eles ainda estão tentando me fazer levar as drogas menos a sério mas, olha só, uma coisa eu digo por experiência própria: drogas não são legais. Eu já vi o que gente chapada pode fazer. Bebida, cigarro, isso não é nada.
Já vi gente vomitar as tripas por causa de um boa noite cinderela mal misturado,
já vi gente chapada quebrar os braços tentando fazer sabe se lá o quê.
Mas uma coisa que eu nunca vi foi alguém chegar e dizer "AAh, vc passou de ano, vamos comemorar fumando maconha". Ninguém diz isso, cara.
Mas é super fácil ouvir "aah, que pena, sua namorada te chutou, vamos fumar maconha".

Aah, nada de drogas, ok??

Bom, esse foi meu post banal, bobo. Todo mundo tem um dia assim, por que não eu?

4 comentários:

... disse...

Não tenho muito o que comentar. Estou triste hoje, dia ruim :(
tive sonhos que não gostaria de ter, e nem sei porque estou dizendo isso aqui. uma justificatiza, talvez.
enfim, acho que só quero dizer, que tudo o que você disse, está apoiado, literalmente.
principalmente a parte das drogas.
As pessoas não percebem quão escrotas são.

(às vezes acho que nem nós percebemos.) rs
beijim

Anônimo disse...

uau, você tava uma merda esse dia, hein??

vagem, as pessoas levam a sério como podem, para de ser chata, vc precisa de sexo.

Anônimo disse...

vagem, por onde andas?

B. disse...

koaspoakspakos'
os óculos tinham grau. Mas davam dor de cabeça nele.