26x12 Kübler-Ross, parte 4

Imagem: TingTing Huang

Bargain.

Em crise, corri para dentro o quarto, tateei as paredes até tocar a tapeçaria.
Berrei, implorando que não a cortassem. Estava insana, doía tanto. Eu precisava de outra chance. Não podia ser o fim.
Sentei no chão e chorei.
Morta veio até mim, tesoura na mão, me levantou o rosto e me cortou, logo abaixo dos olhos, antes mesmo que eu pudesse me proteger.
- O que você quer exige sacrifício, explicou.
Ela passou o polegar sobre o corte e levou-o a boca. Cuspiu.
- Você é fraca, mentirosa. O seu fracasso te torna permanentemente fraca, te persegue e pesa sobre suas costas.
Choro baixinho, quase sem ruído, enquanto ela continua.
- Existe potencial para força. Bons sentimentos que te farão forte, melhor. Use-os.
- E agora? O que eu faço?
- Eu vejo mágoa, ressentimento, coisas não ditas. Nos seus olhos, e nos dele, quando os vejo através dos seus.
Você precisa de ---
Prejuízo, orgulho, intolerância. Não volte atrás. Mate-o dentro de você.
- Mas, os sentimentos bons, ....?
- Paciência. As coisas serão como tiverem que ser.

E eu faria qualquer coisa pra mudar as coisas, mas


Paciência.

0 comentários: