30x06 Eu e outros poemas

Imagem: TingTing Huang

Eu, de novo.

Eu posso fazer rir.
Eu tenho esse amigo secreto - mas nem tanto - , e eu gosto quando ele sorri. Gosto quando ele está de bom humor. E parece que estamos sempre de bom humor ao mesmo tempo, como se um conseguisse contagiar o outro. Gosto tanto quando ele ri alto, mostra o pescoço, me encosta pra mostrar que é dia de pessoas.  (:

Meus cabelos são malucos.
Fortes e frágeis, eles possuem vida própria. E eu parei de tentar controlá-los. Deixei que eles fizessem sua própria poesia, sem margem, sem rima.

Eu amo meus amigos.
De um jeito novo, único, grato, de quem só ama, porque sim, porque quer. Cada um deles, tenho vontade de amá-los diariamente, de correr por aí jurando amor, distribuindo abraços.
E não ligo se nem todo mundo gosta deles, se uns não gostam dos outros. Eu os amo. Com todo o meu coração.

Música.
Parece correr nas minhas veias, parece me dizer o que fazer, me inspirar. É o que me diz pra acordar, pra dormir, pra correr por aí com o coração partido.

Tu.
Olho pro teu rosto e meu coração canta, assovia. Meu sangue desliza, meu corpo todo dança a mentira que eu criei, meu corpo todo acha que essa música, que essa canção é tua.
Mas essa canção é minha.
Essa dor é minha. No máximo, nossa. Mas não tua.
Então, eu te amo. Eu amo a ti.
Mas só porque ainda não me amo o bastante.

Ela.
Tinha medo de dormir e sonhar com ela.
Medo de vê-la, medo de falar com ela.
E hoje falo, olho nos olhos, digo OI bem alto, quase grito. Eu não tenho medo, eu não tenho vergonha.
E nem ela deveria ter.

Minha boca.
Tem gosto de dor.
Gosto de medo.
Gosto de anonimato, de solidão.
Mas também tem gosto de pipa, de autorama, de carrinho de controle remoto. Gosto de livro colorido, de nota boa na prova, de quando a série é renovada e o livro ganha adaptação para o cinema. Gosto de oscar do leonardo diCaprio.

Tanta poesia escorrendo pelos dedos, pelos olhos,
tanta dor
mas tanta vontade

Tanta vontade.
Por enquanto, é vontade de ti
Mas calma,
mais dia, menos dia
vira vontade
tanta vontade

de ser feliz (:

0 comentários: