40x14 Fora de contexto

Imagem: TingTing Huang

Caro Pégaso,
escrevo aqui porque não posso te ligar pra dizer o que tô pensando.

Quero dizer, até posso,
você até gostaria que eu o fizesse, mas não o farei.
Porque não faria sentido,
e porque escrevo mais pra mim do que pra você.

Uma amiga me perguntou
"Como foi que você conseguiu superá-lo?"
E eu não soube responder na hora, mas pensei um pouco e agora sei a resposta.

Eu consegui superar você quando percebi que não é assim que funciona.
Não se apagam as pessoas das nossas memórias como se nunca tivessem existido, eu jamais arrancar do meu corpo a memória do seu cheiro e do seu sorriso.
E eu também não quero mais.

Porque você esteve lá por mim,
você me ajudou, ficou comigo em uma época em que eu não podia ficar sozinha, em que ninguém deveria ficar só.
E eu sou muito grata por isso, mais ainda quando penso que, se você não estivesse lá,
eu teria ficado só.

E eu não consigo nem imaginar o que teria acontecido.

Odiar você não era a saída, nunca foi, embora tenha sido satisfatório, por um tempo.
Parte do processo.
Acho que eu precisava parar de te ver menos como o cavaleiro da armadura brilhante,
que esteve lá quando eu precisei, capaz de entender tudo e todas as coisas,
e mais como humano, uma pessoa que cometeu erros,
que comete erros, que vai cometer erros.
Não com a intenção de me magoar ou de se magoar, só porque as pessoas erram.

Eu não vou te defender,
eu não vou me defender.
Pessoas cometem erros.

Quando eu tento pensar, analisar certas coisas,
até percebo que muitos erros foram cometidos com as melhores intenções
e isso me faz sorrir, me faz pensar que, se a gente tivesse sido um pouco mais egoísta,
talvez as coisas tivessem sido mais bem sucedidas haha.

Outro dia, uma pessoa se referiu a um rapaz de quem gosto muito da seguinte forma "Ele é o novo x (você, no caso)?"
E isso me fez pensar que pessoas não são substituíveis.
Engraçado, porque eu sempre acreditei nisso.
Mas não agora, não posso simplesmente pegar outro de você e colocar no lugar porque não existem dois de você (Graças a Deus haha), assim como não existem duas de mim.
Não, existem pessoas por aí que vão nos fazer sentir muito melhor, ou muito pior.
E nenhuma delas vai tomar o lugar uma da outra.
Nenhuma delas vai nos fazer esquecer o que aconteceu.

E a melhor parte disso tudo é que eu aprendi muito.
E eu não quero esquecer nada do que eu aprendi.
Sobre moedas,
sobre mães,
famílias,
segredos,
luzes,
sexo,
literatura,
música,
comida,
sobre as costas das pessoas,
sobre o meu próprio valor,
política,
a tristeza intrínseca das pessoas,
e muitas muitas outras coisas.

Obrigada.

Espero que você esteja ok,
sinceramente.

Atenciosamente,
B.

0 comentários: