40x15 Eritrofobia

Imagem: TingTing Huang

- Quando eu te conheci, achei que você não gostasse muito de mim haha - ela diz.

Eu não gosto de você.
E você provavelmente nunca vai saber.

Eu não sou boa em expressar sentimentos complexos.
Parece raiva, mas é só euforia. Parece amor, mas é tristeza. Parece desprezo, mas é amor. Parece carinho, mas é absolutamente nada.

De tanto cometer erros de expressão que levaram a erros grotescos de interpretação, parei de expressar sentimentos complexos.
Assim, desisti.
Guardei, no silêncio de mim, as palavras que eu nunca pude te dizer, as palavras que você nunca vai ouvir da minha boca.

Eu detesto muitas pessoas.
Pessoas demais pro meu próprio bem, e eu sofro mais com isso do que elas.
Pense bem:
Em alguns dias, eu me sento com a pessoa que detesto. Conversamos. Eu a ajudo, aconselho, eu faço o possível pra que ela fique satisfeita.
E isso me mata por dentro, me apodrece aos poucos, pedaço por pedaço, necrosa, e eu não digo nada.
Não porque sou falsa, eu não prometo a ela amizade eterna ou favores inestimáveis, não saímos juntas, não nos visitamos.

Mas então, por que não digo a ela
eu detesto você?

Porque é complexo.
E eu não expresso sentimentos complexos.

Aprendi cedo que expressar sentimentos é complicado.
É difícil voltar atrás.
É difícil prever as coisas, é difícil lidar com as consequências.
Sempre preferi esperar passar.

Passa raiva,
passa a paixonite,
passa tudo e eu fico,
em silêncio,
sentindo dor e tentando não deixar a mágoa me cortar demais,
tentando não sangrar na frente dos outros,
ou descontar nas pessoas erradas.

Mas é difícil.
Então eu tento mesmo ficar em silêncio,
vai passar
vai passar

Mas nem sempre passa.

E aí eu tenho que dizer.
Eu simplesmente tenho que dizer,
porque só dizer pode consertar as coisas, certo?

Então eu digo.

Depois de muita hesitação, depois de sangrar centenas de vezes,
sempre na frente de outras pessoas,
eu tô dizendo.
Eu tô dizendo pra consertar as coisas, não pra quebrar de vez.

Mas nunca sai como eu gostaria.
Se eu tô tentando consertar,
você me ouve como se eu tivesse dito que acabou, eu não quero mais ouvir a sua voz, eu não quero mais te ver nos corredores ou estar no mesmo ambiente que você.
Você foge, escorre entre os meus dedos e
eu não quero mais dizer nada.

Eu não vou mais dizer nada.

Nem pra você,
nem pra ela.

- Quando eu te conheci, achei que você não gostasse muito de mim haha - ela diz.
- Ah, é? - sacudo a cabeça, rio.

Mudo de assunto.

0 comentários: