10x06 All the same to me

Imagem: Lady Bionika

Não gosto de comparações. Nunca gostei. Mas, quando se vive uma vida de metáforas, estão implícitas.
Então comparo episódios antigos aos novos pra me decidir - quando não jogo tarô ou visito minha gypsie, sei lá - é assim que aprendo - ou não.

Entendo que Jack deve ficar só e superar sozinho sua paixonite. Simplesmente porque ele não me faz sentir como "Falling" + McCandless me fizeram sentir um dia.

Entendo que mentiras são melhores que verdades, porque deram certo por muitos anos.

Entendo que tornozelos roxos são mais viáveis que costas queimadas, porque nunca fui de usar shorts.

Entendo que não vou perseguir Otto porque, se as coisas começam comigo sendo stalker, terminam mal e porcamente.

Entendo que devo me esforçar, porque dá certo quando quero muito algo.

Decido fazer o que quero de verdade, esporadicamente, porque não é proibido.

Decido conversar com Gideon sobre o futuro, porque já deu certo antes.

Decido que correr atrás de quem se quer não é feio nunca: está entre as coisas mais honradas do mundo, desde que se saiba a hora de desistir.

Decido que decido, que estou além de velhas tradições, vestidos de noiva, paganismo, pátria e sangue.

Só não decidi ainda se estou além de meus juramentos antigos, se estou além de minha própria palavra.

0 comentários: