10x08 Louder, louder

Imagem: bricolage.108

"Padre, eu pequei".

A água benta transborda - ou será minha imaginação? - e o som das gotas tocando o chão ecoa pela igreja (a voz da água é a voz de Deus também).
Cristo crucificado olha para algum lugar lá no alto e eu manco até o altar de velas. Acendo 4: uma por mim, uma por Ann, uma por Agatha e uma por todo o mundo.
O padre retorna, silencioso, calçando luvas.
- Recite.
- Pai, perdoa-me porque hei pecado. Amarei a Deus sobre todas as coisas, não usarei o nome de Deus em vão, guardarei domingos e festas de guarda, não mais desonrarei pai e mãe, não matarei, guardarei castidade nas palavras e nas obras, não roubarei, não levantarei falsos testemunhos, guardarei castidade nos pensamentos e nos desejos, não mais cobiçarei as coisas do outro.
Quando acabo de recitar, a dor volta em ondas, passando por todo o meu corpo - e eu que achei que já estava no máximo possível.
- Recite. Mais uma vez.
A dor fica mais forte, assim como o eco da água que pinga.
Deus sabe. Deus sabe que não posso agradar gregos e troianos.

- Mais alto.

0 comentários: