12x14 Dance, dance, dance



Imagem: AmerigoLand

 De novo, lá estou eu, dançando num palco, meu antigo ritual.
A dança que começa quando o sol nasce, quando eu me pinto e coloco meus adereços.
A dança de olhares se encontrando num susto e sendo rapidamente desviados. A dança que consiste em esperar, em manter a calma, em olhar de longe.
A dança do corpo todo; dos cabelos rebeldes, das pernas bambas, das borboletas no estômago, do coração na boca.
Eu rodopiei e pulei no palco, esperando ser vista por ele, ser admirada, talvez. Qual não foi a minha surpresa quando o vi dançando ao meu lado.
Ele tem dançado também, a seu modo. Dança nos olhares de apalpadelas, dança quando deixa de se esconder e vem ficar na minha frente, dança quando passa por mim sem necessidade, quando checa se estou olhando pra ele.
Só hoje percebo: ele sabe que danço. E não recua, não. Ao invés disso, ele se pinta, coloca seus adereços e dança.

Dançamos.

0 comentários: