22x17 The Following

Imagem: TingTing Huang

Na delicada tapeçaria recém tecida pela Mãe tem uma imagem de nós dois.
Estamos sentados em uma mesa, rodeados de gente que vem e vai, aparecendo e desaparecendo de acordo com as próprias escolhas.
Vocês está de costas para o observador, o eu presente. Não posso ver seu rosto, não reconheço nada em você.
Não posso nem ver como estarei vestida, como estará o meu cabelo, você está tampando meu corpo, deixando apenas meu rosto a mostra.
Tudo bem, eu odiaria saber. Acho que acabaria usando essa roupa todos os dias.
Também odeio não saber.
Questiono a Mãe: "Quando vou encontrá-lo? Quando ficaremos juntos?"
- Conhecê-lo. Todos são estranhos, mesmo quando convive com eles, quando acha que os conhece. Talvez, se tornem estranhos a partir do momento em que passamos a conhecê-los. Vai tê-lo, menina, no exato momento em que a frieza e a independência de um encontrar a lucidez, o ceticismo e a tristeza do outro. 

Vai acontecer quando as promessas forem falhas, quando a ajuda do outro for necessária. Quando houver liberdade.
"Como ele é?"
- Tem muita inteligência nos olhos, e angústia também. Ele é bom, mas incompreendido. Age com prudência e sabedoria, mas desperdiça seu tempo repetindo seus erros. Sente-se estagnado, mas não é infeliz. Ele está livre, está se desenvolvendo, mas há algo a caminho, desequilíbrio, infortúnio.
"Eu? E o que eu faço? Como o encontro?"
- Sua confiança , sua alegria, te impedem de encontrá-lo. Já disse: a objetividade deve encontrar a tristeza. Use sua inteligência e sua paciência, sua hesitação. Use o confronto a seu favor. O hoje é a finalização natural, a conclusão de algo. Você precisa aceitar as perdas, criança, o fracasso e a decepção. Está repetindo seus erros também. - Ela aperta meus pulsos, machuca - Eles, seus erros, te levarão até ele. Erre. Você precisa ser amarga, egoísta e infeliz. 
- Continue, acredite nas mesmas coisas. Você precisa acumular mágoas, se decepcionar. Precisa rejeitar oportunidades e sentimentos. Desanime, fique infeliz, não é difícil. É o único jeito. Você precisa, é o destino.

Acontece que estou feliz. Não eufórica, feliz. Estive triste há uns dias e não me vejo ficando daquele jeito de novo. Só sei que não quero forçar as coisas.
Se é o destino, então só me resta fazer o que faço de melhor: esperar. 

0 comentários: