33x08 In Between

 Imagem: TingTing Huang

É uma sensação estranha essa:
não estar apaixonada por ninguém.

Tô sentada no meu carro, cheiro de chuva fresca, vidros frios.
Olho pro nada e rememoro milhões de sensações que já tive, em dias iguaizinhos a esse.
Em noites iguaizinhas a essa.

Noites em que eu passei chorando deitada nesses bancos,
o caminho da minha casa se confundia com o caminho da casa dele,
e as noites frias e escuras de Otto.

Tô me sentindo meio vazia e solitária,
perdida e insone,
descalça,
um cão perdido na rua escura,
à procura de companhia.

Deito nos bancos da frente,
Kitten Handsome tocando bem alto,
e eu canto,
enquanto olho pro céu sem estrelas.

Tento apreciar esse vazio,
essa estranheza de não amar quem amava,
de não amar ainda quem talvez vá amar.
Mas é difícil.
Complexo.

Gosto da minha companhia.
Mas gosto de viver de amor.
Gosto de tocar a janela fria e ver nisso um significado romântico.
Gosto de ter uma casa pra observar de fora,
de ter coisas de amor pra me lembrar.
Placas de carro e a cor roxa dos vestidos.
Gosto de ter pra onde ir.

Eu gosto da incerteza.
E da certeza de que vem alguém por aí.
É setembro, afinal.
Uma hora dessas, misturado nesses eclipses e segredos, ele chega,
e me arrebata,
me dá casa e comida,
música e significado pras poesias.

Mas, enquanto ele não vem,
tento aprender circulação coronariana,
tento aprender sobre dor torácica,
e como calcular as doses na pediatria.
Tento aprender a ficar estável,
a estar bem.
Enquanto ele não vem,
enquanto ele não vem,

eu não fico apenas esperando.
Tenho muito o que fazer,

mas, levanto do carro, respiro fundo

Setembro chegou.
Só venha, ok?

Só venha.

0 comentários: