29x14 Atlantis

Imagem: TingTing Huang

Algumas coisas não foram feitas pra acontecer.

- Mas como é que vocês se conheceram?
Eu apertei sua mão debaixo da mesa, como quem diz
Como quem diz nada.
E você contou nossa história, da maneira como você via.

De como a gente se conheceu no pior dia possível, pegamos um táxi juntos. Deixou de fora da história toda a minha loucura, os pesadelos, os meus gritos, pra dizer que "a gente passou bastante tempo juntos".
"Mas tinha esse detalhe", você riu, "um de nós ia se casar. A verdade é que éramos todos muito amigos e as coisas estavam muito confusas naquela época. Então a gente não sabia bem o que estava acontecendo. Aí começamos a nos irritar muito um com o outro, a brigar, a surtar, a nos provocar. De repente, a gente não conseguia mais ser amigo. Mas a gente não conseguia ir embora."

Disso eu me lembro.
Metade das coisas desse apartamento já foram jogadas na sua cabeça.
Mas a gente não conseguia ir embora e não sabia porque.
Ficávamos nos cercando, esperando que o outro dissesse primeiro, esperando explodir com tudo.
Doido isso. Doído.
Amar e não saber que é amor, não poder admitir que é amor.

Lembra daqueles dias em que a gente não conseguia nem se olhar? E a gente nem sabia ainda o que era, o que estava acontecendo.
Você descobriu o que era primeiro. Parou de falar comigo, sumiu do mapa e voltou semanas depois.
A gente não conseguia ir embora.
Você descobriu o que era, mas não me contou.

E eu fiquei sem saber o que é que tinha dado errado na nossa amizade,
quando é que eu ia imaginar que dava pra gostar de outra pessoa? Que era permitido fazer isso.

Você foi fugindo de mim aos pouquinhos, me dando desculpas, gritando comigo por nada, e eu fui sentindo medo e saudade e medo e saudade e um dia você disse que não voltava mais, que não dava mais
Não dá mais o quê? - eu perguntei.
Mas aí eu já não precisava de resposta.

Não dava pra mim também.

Você foi embora,
eu fui embora.
Voltamos.
A gente não conseguia ir.

Mas algumas coisas não foram feitas pra acontecer.
Elas estão aí pra gente saber que existiram por um curto período de tempo,
pra gente se perguntar eternamente

E se?

0 comentários: