29x19 Apaixonar-se

Imagem: TingTing Huang

Ela me pergunta se tô apaixonada.

Eu tô.
É, eu tô.

Tô apaixonada por essa música que eu ouvi outro dia,
pela textura mágica do meu cabelo depois que seca,
pelos meus shorts,
pelo meu aplicativo novo.
Tô apaixonada por esse personagem de um livro,
por esse seriado adolescente.
Tô apaixonada pela chuva de madrugada, batendo no telhado enquanto eu considero não dormir nunca mais.
Tô apaixonada pela cor das canetas no papel,
pelo gosto de chocolate e água.
Tô apaixonada pelo meu fio dental com gosto de menta.
E pela cor dos meus sapatos quando estão limpos.
Eu tô apaixonada pela minha capacidade de levantar e ficar triste por ter tão pouco tempo num dia só. (:
Eu tô apaixonada por esse cara, é, esse cara que eu inventei aqui na minha cabeça e que quero nunca conhecer,
Eu tô apaixonada pela ideia de mim mesma vivendo, passando por Março, Abril, pelo famigerado Maio, Junho, Julho, apaixonada por esses planos a longo prazo.
Tô apaixonada pelos dias, pelas semanas que não passam, comida mexicana e um temaki de camarão empanado.
Tô apaixonada por um café que tomei, não pra impressionar alguém, pra agradar, mas porque eu quis.
Tô apaixonada pelos meus próprios gostos, pela minha capacidade de querer as coisas, de ESCOLHER coisas, sem esquecer de querer saber o que as pessoas querem.
Tô apaixonada, sim, L. Por essas poesias que andei lendo,
pela minha raiva de certas coisas, minha capacidade de escolher lados,
de opinar.
E de não fazer nada que eu nao queira fazer.

Eu tô me apaixonando por tudo de novo, tá me dando gosto de ver, de sentir.
Tô doente, tô sabendo,
tô surtando, e sei,
mas tô aprendendo a me apaixonar pelas pequenas coisas de novo.

Eu não disse nada disso, isso é meu.
Só balancei a cabeça e sorri,
como quem guarda um segredo.

Mas eu tô.

0 comentários: