Early Cuts: That's not my DSM

Imagem: TingTing Huang

(Atenção: Como todos os Early Cuts, esse texto foi escrito em outra fase da vida. Na verdade, parece até que foi em outra vida.)

- Carol, TPB.
- Lucas, DM.
- Henrique, TPE.
- Luiza, AN.
- B., --

Eles olharam pra mim, cheios de expectativa, prontos pra julgar, me analisar, me consolar, me aceitar.
Mas eu não sei quem sou, não sei o que tenho.

Mas sei o que quero.

Quero ser só o meu nome, ser julgada pelo meu signo, consolada porque meu ascendente é em Leão, me analisem os tênis converse riscados, as pernas roxas.
Porque a minha sigla não faz diferença, nunca fez.

Não é sobre a minha incapacidade de manter relacionamentos, sobre meu pavor de certos detalhes, meus pesadelos, o tique dos números, todos aqueles remédios e conversas infinitas. Não é sobre isso que quero conversar, não é o que importa.

Quero falar de séries. Quero explicar aquele personagem favorito, do melhor livro do mundo. E contar sobre o meu dia. Quero contar sobre um sonho que tive e sobre uma briga, sem que digam que é normal - para a minha condição.
Não quero ser parte dessa estatística, um relato de caso.
Eu quero ir pra casa do meu namorado, tocar o interfone e dizer que o amo.
E eu quero brigar com ele, porque é parte de quem eu sou. Ser briguenta.
Não quero uma sigla ou um remédio.

Eu quero ir pra casa enterrar meu rosto no pescoço dele, e dormir enquanto ele lê.
Eu quero sentir ciúme.
Eu quero sentir raiva. E dor.
Felicidade.
E quero ficar apática.

Eu quero ler um livro. Eu quero viver um livro.
E quero amar do meu jeito. Sem ter que contar os detalhes pra um médico que me olha preocupado.
Eu quero poder subir em parapeitos sem que ninguém tenha medo de que eu queira me jogar.
E quero poder fazer o que eu faço de melhor,
sem ninguém pra dizer que é parte de um quadro clínico.

Não quero entender de prognóstico. Eu quero entender de andar de mãos dadas e do jeito como ele me oferece o casaco quando eu tremo de frio.
E dane-se diagnóstico e critérios, diagnóstico diferencial e agulhas me furando os braços,
eu só quero ir pra casa usar meu melhor vestido só pra olhar pra ele enquanto ele dirige.
Eu não quero saber quem eu sou pela leitura de um livro texto. Eu quero ser.
Eu quero ser piegas, eu quero não saber se tenho problemas pra manter relacionamentos amorosos. Eu quero tentar.
Eu quero estar lá.
Aconteça o que acontecer.

Eles ficaram me olhando, esperando, famintos pelas letrinhas que iriam me definir.
- B., pisciana. Ascendente em leão. Mais velha de 4 irmãos. Estudante. É isso, eu acho.

É isso, eu acho. (:

0 comentários: