39x02 Do or die

Imagem: TingTing Huang

Perdida.
O que acontece agora?

Jack me manda essa mensagem e eu não consigo pensar. Eu não consigo pensar.
Preciso de um sinal, de uma epifania, preciso saber o que fazer, o que dizer.
Preciso entender o que tá acontecendo, mas minha mente só trabalha, voa, vai e volta e eu não compreendo as imagens.

Respiro fundo, mas não me acalmo, eu não entendo os significados, eu não entendo os sinais ou os ruídos.
Ele me manda essa mensagem e eu não sei o que dizer, eu me sinto encurralada e eu odeio me sentir assim.

Perco o fio da meada, ela me faz perguntas e eu queria responder do jeito certo, mas eu não sei quem eu sou.

Eu preciso escrever, eu preciso entender, eu preciso dizer, eu preciso ouvir, mas eu não consigo me concentrar no que você diz, no que eu digo ou no que eu penso, alguém me diz coisas das quais sou capaz e eu deito no escuro e procuro a sua mão,
mesmo sem saber quem você é.

Eu quero saber o que vai acontecer, mas preciso entender, eu preciso pensar e entender o que tá acontecendo agora, corro até elas, eu preciso de colo, de ar, de certezas
e choro sem lágrimas, deitada no regaço da mãe ou da donzela, enquanto Morta me diz exatamente o que acha que preciso saber pra continuar

- Você está fazendo as coisas certas, só quer conseguir o que deseja, é sincera, bem intencionada, mas a instabilidade e a hipocrisia irão te atrapalhar. Você quer amor. Pare de se esconder, de mentir. Você quer amor, quer intensidade, se sentir viva de novo. Você tem a verdade a seu favor, mas também tem a falta da bravura necessária pra isso. É passado o tempo da vontade, é hora de agir, de seguir na direção dos desapontamentos e das mágoas. Você age da maneira certa, com a confiança de quem sabe pra onde vai, mesmo sem saber e as pessoas certas te ajudarão a conseguir o que você precisa. Você teme a guerra, desistência, oposição e ruína, mas seu coração deseja a bravura, a conquista. E talvez você consiga.
- Talvez? Como assim, talvez?
- Vai depender de você, B. Você é pessimista, está perdida, perdeu a fé na vida e nas pessoas. Você vai chegar a um ponto em que terá duas opções: você pode conseguir a bravura necessária pra chegar até onde deseja, ou pode piorar as coisas. Você precisará de ajuda e de coragem para pedir ajuda, pra quebrar padrões. A escolha, novamente, é toda sua. Você pode lutar ou ser uma vítima pra sempre, o que achar melhor.

Eu não sei.
Ainda nem sei se é mesmo isso o que eu quero. Talvez eu goste da minha vida miserável, talvez goste da esperar e de nunca correr atrás das minhas fantasias.
Talvez eu não tenha o que é preciso pra dizer em voz alta que gosto de você.
Talvez eu não queira mais gostar de ninguém, e tudo bem.

Eu não sei.
Quando a hora chegar, espero saber.

É, espero.

0 comentários: