5x18 Contatos de 4º grau



Imagem: Ferran.

Novamente aviso: Esse texto é velho, sinto muito. Não sinto por ele ser velho mas por ele existir. Sinto muito.


Coração em migalhas que engulo aos poucos e me causa a velha dor de estômago quando McCandless me beija.
A mão esquerda não sabe pra onde ir, não sabe se ainda quer o que queria antes .
E a direita, realista: "Levante-se e aja! Não vou deixar você arruinar tudo!" e lhe busca pescoço, costas, costelas.
Mas eu não gosto mais de ossos. Ou talvez não goste mais dos seus ossos. Eu te rasguei em cima do telhado mas não quero que você me rasgue.
Suas mãos são sólidas, sua boca é só sua boca - sem magia ou estrelas -, por que meu coração não está dançando?
Ele me toca e seus cabelos são só cabelos. Não há nada que eu queira, simplesmente porque posso.

Posso pegar o que eu quiser. E me odeio por isso.

6 comentários:

Anônimo disse...

"Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma." Neste caso, tudo se troca. Troca-se algo que antes fazia todo sentido e que era o norte por um novo norte e por algo que, agora, faz mais sentido, mas que será trocado logo em breve por uma outra coisa qualquer. Eu me pergunto o que tem mais importância: as pessoas ou as posições que elas ocupam? Porque as posições são únicas, as pessoas é que se alternam nelas. Será que nós nascemos para ser alguma coisa ou é algo que existe e precisa de nós fara ser feito? O que é principal e o que é secundário? Quem é foco e quem é música de fundo? Será mesmo que cada pessoa é relevante? Ou só desempenha uma função que é relevante? Se a vida precisa de um sentido e nós vivemos para ele, e não para nós mesmos, nossa vida tem importância ou é só um meio para um fim qualquer?! Desculpe-me por isso, é que a essa hora eu geralmente tenho crises de divagações, são tres da manha e eu vou dormir.

Anônimo disse...

Esse anônimo é genial.
"erá mesmo que cada pessoa é relevante? Ou só desempenha uma função que é relevante?"
Acho que você, mais do que ninguém, deve saber essa resposta. E eu acho que sua resposta seria que nós apenas desempenhamos funções. Isso me irrita sobre você. Porque eu vejo pessoas e você vê, o quê mesmo?, recipientes. Você sempre dizia isso, "Eu sou só seu potinho de idéias".
Quantas coisas você sente muito que existam? Eu sou uma dessas coisas?
Eu queria saber o que passa pela sua cabeça, se mudou muito desde quando eu te conheci. Parece a mesma quando leio, é diferente quando penso no contexto inteiro.
Quem é você agora? Quem são você agora?
E o que eu realmente quero saber é quem sou eu para você agora. só cabelos?

Anônimo disse...

Olá anônimo q disse q "eu" sou genial. Tenha cuidado p achar não achar q eu sou alguém q eu não seja, não se confunda e não misture as coisas. Eu nunca disse p ninguém "Eu sou só seu potinho de idéias". Mas se vc realmente for quem eu penso q é, vc pensou/está pensando d+. Vc agiu/está agindo pouco e por isso perde oportunidades, se preocupa tanto com o formalismo que acaba não deixando as coisas acontecerem.
Não se seja vítima, seja autor. Já q vc disse q algo te irrita em "mim" significa q vc se importa e se vc se importa ta dando bobeira ficando ai do outro lado da tela ao invés de aqui "comigo". Não, eu não sou quem vc pensa q eu sou, só estou falando como se fosse, dizendo algo q alguém deveria ter dito há muito tempo p q as coisas tivessem tomado o rumo certo. Agora se vc não for quem eu penso q é, o que eu disse não fará diferença.

Anônimo disse...

Ratificando: [...]Não seja vítima[...]

Anônimo disse...

Acho que as pessoas estão confundindo. Eu acho que sei quem é o primeiro anonimo. Eu tenho 2 teses mais possivelmente, só uma estará certa. E é justamente a que eu acho que está errada.
É lindo isso né!
Não 3° anonimo. Não fui eu que postei o segundo.
E .. "Mas se vc realmente for quem eu penso q é, vc pensou/está pensando d+. Vc agiu/está agindo pouco e por isso perde oportunidades, se preocupa tanto com o formalismo que acaba não deixando as coisas acontecerem."
Não, nao sou eu A.3
E sim, eu parei de pensar de mais.
Mais ainda penso. Mesmo que seja pra ser algo que no fim nao tenha valido a pena.Ao menos eu pensei e fiz conciente.
Essa coisa de Potinho de idéias é tão gay que me enoja.
Até pessoas.

Anônimo disse...

"Essa coisa de Potinho de idéias é tão gay que me enoja."
Extremamente desnecessário ao meu ver.