16x18 Chimera

Imagem: TingTing Huang

- Eu preciso que você me acorde, L.
Ela verifica minhas pupilas leitosas e meu hálito amargo.
Tremo de frio e calor ao mesmo tempo, bato os dentes.
Me sinto num limbo, os olhos enevoados, os sentidos vagos, lentos. Ouço a voz dela, mas suas palavras e o que significam: tudo se perde no caminho.
Me sinto escorrer, acho que estou morrendo. Tento dizer isso a ela, mas a minha língua incha.
Sinto algo bater em meu rosto, repetidamente.
Sufoco, como se sentir e respirar se excluíssem mutuamente.
Uma velha memória de um filme me vêm a mente "Breath, just breath".
Inspiro, pensando na dor, mas ela não vem e eu continuo respirando depressa. Aos poucos, a névoa nos meus olhos se desfaz e consigo enxergá-la.
- Você tá legal? - ela me olha, assustada.
- Não tá funcionando, L. Preciso de algo mais forte. Você precisa conseguir pra mim. Você entende isso? - sacudo-a pelos ombros, insanamente, até a raiva passar.

Ela tem o que eu preciso, a solução pra todos os meus problemas. Ela presencia o meu desespero mais do que qualquer outra pessoa e, mesmo assim, tem a coragem de me olhar nos olhos e dizer
- Não.

0 comentários: