Early Cuts: Zero

Imagem: TingTing Huang

I never loved nobody fully
Always one foot on the ground
And by protecting my heart truly
I got lost
 
- ...e eu disse, tanto faz, acabou. E ela disse que tinha certeza de que eu estava terminando com ela por sua causa, por causa daquela vez em que a Larissa... - Ulrika falava, no telefone.
 Eu ri, despreocupada. Quando se tratavam dos flertes de Ulrika, eu apenas mantinha distância. Tudo sempre acabava numa choradeira insistente e, quando eu me envolvia, acabava por passar noites insones ouvindo lamentos pelo telefone. 
Esse era o motivo oficial do meu não-envolvimento. À parte esse havia mais um, secreto: eu nunca tinha amado ninguém tão intensamente. Eu nunca tinha conhecido ninguém por quem fosse capaz de ameaças e lamentos.
Sempre me perguntava se, algum dia... Nem que fosse pra acabar em lamentos e ameaças.
- E eu fiquei tipo "tá doida, ela é a minha melhor amiga, ela nunca diria isso e ela não tá nem aí"...
Ela continuou a falar, mas eu parei de prestar atenção. Tinha um grupo de pessoas sentadas no térreo de um prédio. Todos deviam ter a minha idade e pareciam estar se divertindo muito.
Fiquei parada, sacola na mão, olhando aquelas pessoas e sentindo falta dos meus amigos, de todos eles. E senti medo de nunca mais fazer amigos, de nunca mais me divertir daquele jeito.
Devo ter ficado parada ali por uns 2 minutos. Parece pouco, mas é bastante esquisito. Foi quando me dei conta de que um deles olhava pra mim. Era o único virado na minha direção, o que explicava isso. Os outros riam alto, mas ele não.
Não desviei o olhar, uma vez na vida, nem ele.É besteira, mas acho que ele se sentia um pouco como eu, sentia que não se encaixava, mas era melhor ficar do que enfrentar as incertezas da saída.
Isso aconteceu em questãode segundos. 
Ulrika ao telefone: - E você não vai acreditar na merda que o Al mandou os garotos fazerem, eu disse caralho, merda merda...
E eu já seguia o meu caminho, embaraçada por aqueles segundos de intimidade.

Na época, não significou nada. Agora, chamo a esse momento Marco Zero.

0 comentários: