16x26 Meat is murder?

Imagem: TingTing Huang

18. Se você fosse um animal, que animal você seria?
Animais sonham?
Animais tem alma?
No século passado - parece ter sido há muito tempo, mas não foi -, negros não tinham alma.
Eu não posso fingir que sei o que isso significa, talvez eu não tenha mesmo alma.
Mas talvez eu tenha. E isso quer dizer que injustiças foram cometidas, injustiças enormes. E outra está sendo cometida.
Mas se eu não sei o que é a alma, como dizer a que conclusões isso deve levar?
Quem disse que ter alma é bom? Quem disse que todo mundo tem? Ter alma é pensar? Ou ter alma é gostar - como cães gostam?
Aí não quero mais comer carne, mas quem me diz que plantas não têm alma?
E todas as lendas e os mitos não tem um fundo de verdade? (Há quem acredite que o barro tem alma)
Quem está certo e quem não está?

Eu não sei e, talvez, nunca saiba.
Mas fico feliz por ter os olhos abertos o suficiente para questionar.

0 comentários: