19x04 The third horseman

Imagem: TingTing Huang

"Terezinha de Jesus de uma queda
Foi-se ao chão
Acodiram três cavalheiros
Todos de chapéu na mão
O primeiro era seu pai
O segundo o seu irmão
O terceiro foi aquele
A quem a Tereza deu a mão"
 Os Quatro Cavaleiros são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros do apocalipse são Peste, Guerra, Fome e Morte.
 - Corra. - me sussurra o vento.
Correr é perder a noção do tempo-espaço, corro pra não chegar atrasada enquanto corro pra salvar minha vida algum tempo atrás, alguém tranca as portas e fecha as cortinas.
Corro, avanço para os portões como avancei sobre alguém um dia desses, séculos atrás.
Meus pés doem, latejam, dentro dos sapatos, mas eu continuo me movendo rápido pra chegar na sala de aula.
Sento-me no lugar de sempre, tentando não ofegar.
"Estou salva", penso, feliz como uma criança que alcançou o pique.
Aí ele entra na sala e o vento me sussurra, em alerta:
- Corra.

0 comentários: