19x06 Os desvios

Imagem: TingTing Huang

O que se há de fazer quando se encontra numa encruzilhada?
Alguém diz que devo seguir pelo caminho estreito, segurando uma barra de ferro, mas não sei se posso andar vendada.
Poderia, então, seguir a estrada de tijolos amarelos onde, no fim, algum charlatão me dirá como voltar pra casa - onde quer que seja.
Mas a estrada que eu quero seguir, a que faz meu coração bater mais forte, é aquela onde não devo ir.
É o lugar que me chama, que me diz: "esqueça os filhos e as pessoas e amores e letras, eu vou te dar o que você precisa". E eu anseio por este caminho, minha boca seca e meu estômago reclama por ele como se fosse comida, como quando se ama.
Mas não é tão simples, nada é.
Só tenho certeza de que, pra trás, não posso voltar. Sigo o caminho estreito, por enquanto - ou tento.
Uma hora, acabam-se os desvios.
Uma hora me desvio de vez.

0 comentários: