35x04 Conqueror

Imagem: TingTing Huang

Estive esperando.
Por seus botões gelados, um inverno longo.
Eu nem tomei banho,
enquanto esperava seu retorno.

Você dorme, cansado da batalha, em algum lugar do universo, sem medo da morte, sem medo de nada.
Acorda e planeja, grita, furioso,
e cavalga sem destino certo, tomando tudo o que existe pela frente.

Eu estive esperando pela sua chegada, arrumando a casa,
abrindo as janelas e apressando o jantar.

E você nunca veio.

Grandes homens vieram a essa casa, grandes reis e imperadores.
Todos tentaram tomar seu lugar, por força, por amor.
E eu, feito penélope, teci e esperei, desfazendo todas as noites o meu trabalho.
Eu esperei.

Veio o grande rei das muralhas de Atenas e seu cabelo púrpura,
mas nenhum de nós dois tinha amor pra dar.

O grande rei pastor, das planícies longínquas,
confuso e jovem, jovem demais pra entender que eu ainda estava esperando.
Trouxe dragões e discursos, música e morte.
Mas eu ainda esperava por você.

O grande conquistador, cheio de morte e histórias pra contar,
me ofereceu um local seguro pra dormir e a vantagem de não ter mais que esperar.
E eu poderia aceitar,
mas estava esperando.

E então outro, com coragem pra lutar e pra desistir da luta
e um dos heróis da independência.

E a todos fechei minhas portas,
e voltei ao tear,
enganando a mim mesma,
dizendo que estava a espera quando,
na verdade,
você sempre esteve aqui.

0 comentários: