35x05 O gêmeo de Elvis

Imagem: TingTing Huang

Minha cabeça pesa, parece que vai explodir.
Escrevo,
escrevo pra salvar minha vida e me manter sã.

Você já se perguntou qual é o propósito da vida?
Da sua vida, especificamente.
O seu destino, a sua sina.
Você é assim tão importante, tão relevante quanto pensa?

"Eu levo as pessoas até o lugar onde elas devem ir"
Algumas pessoas só servem pra isso.

Tem gente que não nasce pra ser feliz pra sempre, gente que só nasce, cresce, e aprende
pra nunca mais ser lembrada
Qual é o objetivo de saber? De conhecer e sentir?
Qual é a história por trás das lendas e dos homens que não são mencionados nelas?
Todo mundo quer ser grande, importante.
Mas isso importa?

Quando eu nasci, Felipe já era deus, o messias.
Estava destinado a salvar o mundo, guiar a todos nós na direção da luz.
E ele não conseguia viver. Sentia-se sufocado com toda essa expectativa.
Homens e mulheres enchiam nossa casa nos feriados, vinham de longe para vê-lo, traziam presentes e diziam coisas que ele não compreendia.

E ele dizia que a grande razão pela qual éramos amigos era
eu não dava a mínima pra isso.
O que ele não sabia era: eu só não me importava porque eu não estava destinada a ser alguém.

Eu não podia ser mais.

Nasci sozinha, uma ideia escrita com sêmen no escuro, sem sentido, acidental.
Eu sou ninguém.

Acordo, no meio da noite, e meu corpo dói, minha carne escorre dos ossos
e eu sinto aquela dor, aquela dor intensa
que é a percepção de se estar viva.
De um lugar a outro
De um lugar a outro

Visto roupas pretas, eu sou o barqueiro
eu sou Caronte
De um lugar a outro
De um lugar a outro

Eu o tenho feito por muitos anos,
sem parar um dia
sem propósito.

E tenho esperado
Esperado
Esperado

Que o barco afunde
e me liberte.

0 comentários: