13x02 My precious

Imagem: JamesCalder

- Você não tem usado o anel. Não gosta dele?
Ele puxou o anel do meu dedo, procurando por uma marca clara nele.
- Tenho medo de que seja roubado, quebre. E você sabe que eu perco as coisas com facilidade. Mesmo as mais importantes.
- Não é tão chamativo assim, pra ser roubado.

Realmente não é. Quando soube do anel, logo pensei que fosse algo grande e horroroso, bastante significativo.
Mas ele me surpreendeu. Era simples, só um aro e uma pedra, nada de nomes ou símbolos. "É você", ele disse, na época.
E eu amo aquele anel, eu o amo todos os dias, todas as dezenas de vezes que olho pra ele. Eu amo a ideia de que você me defina tão bem, de que ele seja tão eu, mas...
- Eu tenho que ir agora. Pode ir pra casa com o Otto?
Olho pra Otto, sério, encarando as pinturas. Meu coração pesa, subitamente.
"Não uso o anel porque detesto o que ele representa. Não detesto o anel, é esse simbolismo ridículo que me assusta."
- Posso, claro. A gente se vê amanhã.

0 comentários: