13x11 She & Him

Imagem: JamesCalder

Preparava-me para o banho.
Cobri os cabelos com uma touca e cobri a touca com minha camiseta, me olhando no espelho enquanto o fazia.
Eu B. me olhava, mas um menino é que me olhava de volta. Isso mesmo, um menino de olhos grandes, bochechudo: eu.
"Cadê meus olhos, cadê minha boca de menina?", pensei. Depois de tampado o cabelo, eu tinha perdido a minha identidade feminina.
Apertei os seios com força, como se fossem fugir, mas eles não tinham significado.
Quem me conhece melhor do que o espelho? Se ele diz que sou um menino, um homem, então eu sou.
Com um arrepio, soltei meu cabelo - ensebado pela quantidade indecente de creme - e fiquei sorrindo, buscando a feminilidade nos olhos, na boca.
Me reconheci e respirei aliviada. Depois senti o coração murchar ao pensar que Alex deve ter sentido o mesmo quando lhe roubei os cabelos.

Tomei sua identidade.

0 comentários: