37x04 Lacuna Inc.

Imagem: TingTing Huang

"Dear Mr. & Mrs. ____________

B. has had _________________ erased from her memory. Please, never mention their relationship to B. again.

Thank you"

Estou sentada.

Dragon Maker me disse pra queimar tudo, "queime tudo, eu te ajudo".

E eu cheguei em casa e queimei.
Por dentro e por fora.

"Quem sou eu?"

Eu me sento na frente do espelho e desembaraço meus cabelos, e algo faz falta. Algo de que não me lembro. Espaços vazios na estante de livros, algo, algo sobre
cores.
Estou sentada olhando a minha parede, cheia, cheia de figuras de mulheres, nomes de lugares pra onde talvez eu nunca vá, o armário cheio e vazio, ao mesmo tempo.

"Quem sou eu?"

Subo as escadas, paro no primeiro lance, olho pra baixo.
Mas ninguém bateu à porta.
Me enganei.

Paro à porta, quando a luz acende, como se uma lembrança estivesse sumindo aos poucos, fugindo, enquanto eu tento agarrá-la, sinto vontade de tapar meus olhos, mas algo está errado.
Sacudo a cabeça, entro em casa.

E está tudo aqui.
Não está?
Eu não sei.
Pego vasilhas e panelas pra cozinhar, como tenho espaço, tanto espaço, tanto espaço em todos os lugares.
Abro as janelas, olho pra lua, olha essa lua, "olhe essa lua", eu digo.
Mas não tem ninguém pra ouvir.
Viro de costas e dou de cara com a porta fechada.

E tem algo, tem algo de que eu deveria me lembrar.
Algo que preciso fazer, talvez, algo pra comprar
Abro a porta do quarto, acendo a luz.
Eu não me lembro.
Mas
A sensação é incômoda demais.
É quase como se

Se o quê?
Já não me lembro mais.

Entro no banheiro, lavo os cabelos com água quente, lavo o rosto, escovo os dentes, me olho no espelho
"Quem sou eu?"

E isso me incomoda por alguns minutos, minutos intensos, em que eu me olho nos olhos, como se fosse encontrar neles a resposta pra todas essas sensações.
Aí eu me lembro que eu sei quem sou

Sou quem eu quiser ser.

E tudo fica bem no mundo.

0 comentários: