37x05 As razões do corpo

Imagem: TingTing Huang

- Ei. - eu digo, por não saber o que dizer.
Ela me olha, olhos vazios
- Por que?

Eu não sei.

O corpo tem suas razões desconhecidas. Ele fala.
Fala comigo, fala por mim.

Esquece.
Esquece números, datas, meu nome, grampeadores, coisas ruins.
Ela me diz que não quer esquecer.
Mas o corpo tem suas razões.
O corpo sabe que lembrar demais também não faz bem.

Paro de dormir.
Sinto dores inexplicáveis, uma falta de ar que não passa.
Tá tudo bem, finjo.
Mas o corpo sabe, chama minha atenção em pesadelos diurnos, distração excessiva
"Eu sei o que houve. Você sabe o que houve, e você não vai esquecer, não agora"
Então eu oscilo
Alerta
Desligada do mundo, de mim.

Ela senta no carro e chora
Chora, chora,
essas coisas não têm explicação
São as razões do corpo.
Ele me diz o que você não pode dizer,
não sabe dizer
não quer dizer

Vomita no chão,
uma coceira que não passa
coça tanto que até eu me coço
O corpo tem suas razões

Paro o carro no meio do nada,
chuva fraca caindo do céu
e eu percebo que tô tentando explicar Deus
Quero aceitar que o corpo tem suas razões
enquanto minha amiga pensa em nunca ter filhos
olha-se no espelho e começa a chorar
passa a maior parte do tempo dopada demais pra saber quem eu sou
tem essa raiva contida do mundo todo
pesadelos ridículos e absurdos
o corpo caindo as pedaços, enquanto a gente tenta tapar os buracos, colar o que cai
emagrece, alimentando-se de si mesma,
me acorda no meio da noite, com essa dor que não sabe de onde vem
essa coceira que não sabe o que é
um tumor crescendo na cabeça de uma criança
e as veias explodindo na cabeça de uma mulher que nunca conheci

O corpo tem suas razões,
mas eu não sei quais são.

0 comentários: