37x15 Garotas bonitas e babacas

Imagem: TingTing Huang

Eu amo meu cabelo.

Eu sei, todo mundo sabe disso. Mas eu o amo.
Amo minhas roupas, amo o jeito maluco como me visto.

Eu beijo bem, ouvi dizer.
Não tem nada de muito errado comigo.
Quero dizer, fora o que há de errado comigo, mas isso você não sabe o que é. Ninguém sabe ainda.

Gosto do meu corpo.
Ele é ok.

Eu consigo falar sobre coisas.
Um pouco de história, literatura, música, cinema,
eu sei até mesmo enrolar quando não conheço o assunto.
Também sei onde tem café gostoso,
um lugar legal pra sentar,
música agradável.

Eu sei sorrir.
E posso usar maquiagem o suficiente pra parecer bonita.
Me vestir de maneira mais sexy ou mais feminina.
Alguns caras já até me disseram que eu era bonita.
Alguns caras já até gostaram de mim.

Hoje, eu dancei.
E acredito que posso ser quem eu quiser ser.
Ou poderia ser,
não fossem garotas bonitas
e babacas
me dizendo
que eu não sou bonita o bastante pra gostar de alguém
que eu não sou feminina o suficiente
que eu não sou sociável o bastante
ou que eu não sou atraente.

E eu acredito.
O pior é,
eu acredito.
Eu me olho no espelho e me sinto horrível.
Cansada, abatida,
eu só consigo ver minhas olheiras, meu cabelo bagunçado, meu corpo desproporcional,
a maneira como sou desajeitada.

Eu acredito,
eu concordo
que não sou bonita o bastante.

E a parte de mim que é forte grita,
e se irrita
porque eu acredito.
Eu sei que não é verdade, que eu sou tão bonita quanto eu quiser ser, porque as pessoas têm olhos diferentes.
Eu sei que vocês são tão inseguras quanto eu e disfarçam essa insegurança sendo maldosas, mesmo sem intenção.

Mas eu acredito.
E quantas outras garotas não acreditam também?
Quantas pessoas vocês fizeram com que se sentissem uma bosta porque vocês se sentem uma bosta?
Quantas, só hoje?

Bom, deixe-me dizer,
pelo menos uma.

Porque eu acredito em você
é impressionante,
é muito fácil
acreditar em você.

0 comentários: