14x05 Susan & Goliath

Imagem: TingTingHuang

- Você acha que eu vou pro inferno?

Estou quieta, procurando um livro que ela pediu, finjo que não ouvi.
- Você sabe do que eu tô falando. Eu li.
Fiquei com raiva dela, no primeiro instante. Ela não tinha o direito de ler.
Depois, senti pena dela, pena do que ela tinha entendido, porque não sabia nada sobre mim, então não poderia entender.
- Você não entendeu...
- É uma pergunta simples, B. Você acha que eu vou pro inferno?

As coisas mudaram muito. O desaparecimento de Ulrika, seu distanciamento. Eu não quero que ela vá pro inferno. Tudo o que eu aprendi, o cheiro de lavanda, sangue e cabelo queimada (será que o inferno é pior do que aquelas noites?), eu não posso conceber a ideia de pessoas como Ulrika queimando.

- Eu não sei. Provavelmente.
Ela sorri amarelo, abaixa a cabeça. - Por que alguém quer ser amiga de uma pessoa que vai pro inferno?
Largo os livros recém retirados do armário e cruzo os braços.
- Por que? Você não quer mais ser minha amiga?
E ela ri, as coisas ficam bem, sem que eu tenha que explicar que é melhor estar provavelmente condenada que invariavelmente.

0 comentários: