15x04 The Ugly Truth

Imagem: TingTing Huang
"Você sempre mente"
Aquele funeral não foi como todos os outros a que eu iria posteriormente. Mas passei por ele quase apática, pouco chorosa, assim como em todos os outros.
"Não tem nada de errado em mentir"
Suas roupas estavam tão limpas, tão diferente daquilo a que eu estava habituada. Terno. Por que as pessoas insistem nisso? Isso não era ele.
"É claro que tem. As pessoas te dizem a verdade e esperam que você diga a verdade"
Alguém disse algumas palavras, uma das poucas pessoas ali. Ouvi algo sobre o estado de Larissa.
"Eu não peço que digam a verdade. Eu nem sei se é verdade ou não o que dizem. Talvez todo mundo sempre minta"
Frio de gelar os ossos. Eu usava uma camiseta preta e velha por baixo do uniforme preto. Queria mostrar pra ele que ainda era eu.
"Talvez. Mas não é sobre os outros. Eu tenho medo de que, de tanto mentir, você fique incapaz d dizer a verdade"
Quando acabou a cerimônia, as pessoas começaram a se despedir e buscar seus respectivos carros, aliviadas. Eu fiquei pra trás.
"Ninguém vai notar, acredite"
Dois homens fechavam o túmulo com tijolos e cimento.
-Você vem? - gritou Alex
"Quero ver. Me conte algo que eu não possa saber se é verdade ou mentira"
Soltei no chão algumas folhas que vinha apertando e corri até Alex.
"Você vai viver até... até os 72 anos!"
- Tá tudo bem? Quero dizer, vocês eram muito amigos, foi tão 'de repente'...
"Você sempre mente."

Essa conversa entre mim e ele aconteceu meses antes do funeral. E ele já sabia que eu mentira ao dizer que ele viveria até os 72 anos. Ele já sabia que não passaria dos 21.

- É, foi tão de repente. Mas vai ficar tudo bem, Al. Vai ficar tudo bem.

0 comentários: